Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Segurança Eletrônica e Cursos de Formação do Estado de São Paulo
Siga-nos:

Downloads

1º Pesquisa Setorial

São Paulo, Segurança Privada. Imagem e Percepção da Sociedade. A presente Pesquisa Setorial encomendada pelo Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de São Paulo (SESVESP) mostrou que a grande maioria da população considera a atividade muito importante. Com o objetivo de avaliar a percepção da população,autoridades e tomadores de serviço, o levantamento identificou os principais itens que influenciam a imagem das empresas e da atividade.
download (4.0 MB)

ADICIONAL DE 30% DE PERICULOSIDADE

Portaria 1.885/13 do MTE que regulamenta a Lei 12.740/12, publicada no DOU de 03/12/2013
download (54 KB)

Cartilha de Escolta Armada e Segurança Pessoal Privada

Cartilha de Escolta Armada. Autor: Autair Iuga. Realização: SESVESP - Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Segurança Eletrônica, Serviços de Escolta e Cursos de Formação do Estado de São Paulo
download (2.1 MB)

Cartilha Tributária SESVESP

O objetivo deste trabalho é prover as informações básicas mínimas dos aspectos fiscais que interferem na operação das empresas do setor.
download (301 KB)

CLBSP - 2013

Coletânia da Legislação Brasileira de Segurança Privada.
download (2.5 MB)

Como contratar Segurança Privada Legal e Qualificada

O aumento da violência e criminalidade no Brasil nas últimas décadas mostra a necessidade crescente de propiciar melhoria na segurança das pessoas e de garantir maior proteção ao patrimônio público e privado. Em paralelo às ações preventivas e repressivas por parte das diversas forças policiais, existem determinados riscos e ameaças que não são possíveis de serem combatidos apenas pelos órgãos de segurança pública. Assim, a exemplo das nações mais desenvolvidas do mundo, o nosso País dispõe também de empresas de segurança privada credenciadas pelo poder público, com corpo profissional especializado, visando prestar um trabalho eficiente. Em razão do elevado grau de responsabilidade destes serviços, as atividades de segurança privada são controladas e fiscalizadas pela Polícia Federal, órgão do Ministério da Justiça. Com este cenário, a Polícia Federal, na sua atribuição de controle e fiscalização sobre esta atividade, entende ser imprescindível também um trabalho de prevenção e divulgação para toda a sociedade. Assim, surgiu a Campanha Nacional de Prevenção e Combate à Segurança Clandestina.
download (2.5 MB)

Guia de Boas Práticas para Gestão de Tecnologia da Informação

O SESVESP, no percebido de disseminar as melhores práticas empresariais, apresenta este guia que visa nortear as empresas do segmento de como organizar a TI (tecnologia da informação) e garantir que ela (TI) seja entendida, protegida, justificável e alinhada ao negócio.
download (1.3 MB)

Guia do contratante

Guia do Contratante de Serviços de Segurança
download (1.3 MB)

PPR - SEGURANÇA PRIVADA 2014/2016

PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO NOS RESULTADOS PPR - SEGURANÇA PRIVADA 2014/2016
download (2.0 MB)

PPR - SEGURANÇA PRIVADA 2016

PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO NOS RESULTADOS PPR - SEGURANÇA PRIVADA 2016
download (2.2 MB)

PPR - SEGURANÇA PRIVADA 2017

PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO NOS RESULTADOS PPR - SEGURANÇA PRIVADA 2017
download (4.2 MB)

Trabalho: Gerente de Segurança em Praças Desportivas

Trabalho de Conclusão de Curso realizado pelo Tel Cel PM Paulo Adriano Lopes Luciana Telhada do ano de 2007, pela Universidade Anhembi Morumbi, sobre o título "Gerente de Segurança para Praças Desportivas - Uma Nova Profissão que Surge"
download (273 KB)